



Decorreu, no dia 10 de Abril, a 3.ª edição do Vale de Barris, uma prova organizada pelas Lebres do Sado. Este ano, a prova foi mais dura com aproximadamente 31 km e com um percurso mais técnico. Esta prova tem como aliciante ser feita em autonomia, não existindo pontos de abastecimento, o que obriga o atleta a levar a sua alimentação e líquidos para a prova, sendo que, neste dia, a temperatura rondava uns 24 graus.
O início da prova era semelhante aos anos anteriores, os primeiros 10 km foram feitos em pisos tecnicamente designados por estradões. A partir daqui, surgiram os primeiros trilhos técnicos, com a subida à Serra de S. Luís a destacar-se, um caminho de bastante difícil progressão com bastante vegetação, pedras e troncos no chão, o que obrigou a atenção redobrada.
No alto do monte de São Luís, uma vista deslumbrante para a península de Tróia - só por esta vista valeu a pena o esforço. A descida era bastante técnica e houve necessidade de recorrer a uma corda. Até ao fim da prova, foi sempre um sobe e desce por trilhos. No final, foi mais uma prova com a armada Millennium bcp a destacar-se com as suas cores e simpatia.






Sem comentários:
Enviar um comentário