terça-feira, 6 de julho de 2010

Oscar em Chamonix - 2010

A preparação da prova e viagem a Chamonix começou acerca de 6 meses atrás, longe de todos os pensamentos , que na data de embarque coincidiria com a Greve Geral em França. Depois de 10 horas no Aeroporto, com adiamento sucessivos, voo cancelado!. Lá fomos dormir a casa e no outro dia ás 07h00 lá estávamos outra vez. Finalmente embarcamos. Chegamos a Geneve. Depois do aluguer do carro, lá partimos rumo a Chamonix. A paisagem começa a ser deslumbrante com o Mont Blanc no horizonte, que nunca mais nos largaria até ao ultimo dia. Chamonix é uma cidade deslumbrante em que tudo está no seu próprio sitio, bem organizada e duma beleza indescritível. Tempo ameno e com o hotel mesmo no centro. Estavam reunidas todas as condições para umas agradáveis mini-férias. Dia da prova com tempo excelente para a praia, talvez um pouco quente para a prova. Partimos ás 08h30 em ponto e lá foram cerca de 4000 atletas em que pela dureza da prova e com as limitações de tempo impostas pela Organização, chegaram ao fim cerca de metade. A prova é magnifica em que 80% é dentro de arvoredo denso. Com muitos trilhos, que custa a ultrapassagem. Nessa altura lembrei-me do Rui Ramalho, com o seu grito: - Passa o rolha!! A prova é feita sempre em nível de subida com a maior parte a dar para correr, ao contrario do Alpino Madrileno(estou a falar ao meu nível). O Culminar é a subida a um dos locais visitados por teleférico – o PlanPraz, que depois tive o prazer de o descer após a prova acabar. Para mim foi um privilegio participar neste evento, em que até as próprias pessoas das localidades , se juntavam e incentivavam com : Allez, allez, Courage ou Supére. Paisagem que é difícil descrever, organização impecável, servida no fim com um Buffet, que não faltava nada. De regresso dos meus 23 Kms em 04h00, fiquei contente com o meu desempenho, mais por ter participado e fazer parte de toda aquela envolvência. Como já disse a vários Companheiros de Routes: A esta QUERO VOLTAR!
Aconselho vivamente a todos, que um dia queiram participar nesta prova, que guardem mais uns dias para conhecer a região á volta e tudo o que nos é oferecido MERECE a PENA!.
Fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário