domingo, 29 de julho de 2012

ULTRA MARATONA ATLÃNTICA – MELIDES TROIA - 2012

Realizou-se no dia 22 de julho a mais uma edição da Ultra Maratona Atlântica.
Esta prova, com distância de 43 km, atravessa parte da nossa costa Atlântica, da lagoa de Melides até Troia, toda ela feita em areia. Normalmente as maratonas, não são corridas fáceis, mas se juntarmos o elemento areia, ficamos com o condimento para o que na gíria do desporto se costuma apelidar de mais um “empeno”, e se juntar-mos mais uma particularidade de esta prova só ter um abastecimento ao Km 28, que consiste em 0,5 litros de água, o empeno é mais que certo se alguém descurar a alimentação e reserva de água.
clip_image002
Para esta prova o Clube fez-se representar com três atletas, Eduardo Ferreira no escalão Veteranos I, Hugo Luz, no escalão veteranos III e Arlindo Deus no escalão Veteranos IV, incluídos num grupo de cerca 400 atletas. Contrariamente ao que se passou no ano passado este ano todas condições pareciam ajudar os atletas, a maré estava a descer, não havia vento, mas, há sempre um mas, a temperatura essa estava a rondar os 22 com promessas de subir.
Às 9 horas foi dada a partida, e começamos a correr em areia mole, mesmo junto à água o que aconteceu durante os primeiros 6 Km quando a areia começa a ficar mais firme e também o terreno começou a ficar menos inclinado. Aqui começamos a desfrutar de uma paisagem lindíssima em que as praias contrariamente a outras zonas do país têm uma dimensão enorme e com pouquíssimas pessoas. A prova correu bem até cerca dos 30 – 35 km altura em que os atletas do Millennium começaram a sentir as dificuldades normais deste tipo de prova, tendo no entanto terminado todos.
Terminaram a provas 365 atletas e os tempos dos atletas do Millennium foram os seguintes:
Hugo Luz : 4:59:20
Eduardo Ferreira: 5:0520:
Arlindo Deus: 5:08:02
clip_image004clip_image006

Sem comentários:

Enviar um comentário